quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tales of Terror #6

Tales of Terror # 6

Tales of Terror foi um comic publicado pela editora norte-americana Eclipse Comics (1978-1993). Típico da sua época (este número específico data de Maio de 1986), apresentava histórias curtas de terror, cada uma escrita e desenhada por autores diferentes.

Este número 6 conta com 4 histórias de qualidade variável, todas elas a cores.

“Change of Scene,” com argumento de Bruce Jones e desenhos de Larry Elmore, conta a história de um actor após os seus anos de glória, que tenta por tudo levar a bom porto o filme que pode fazer regressar a fama.

“Good Neighbors,” com a trama de Eric Dinehart e tudo o resto de Carol Lay, narra o pequeno-almoço de uma família disfuncional (ou não), em que nada fica ao critério da imaginação do leitor.

“The Painting of Kwajin Koji,” com argumento de Chuck Dixon e arte de Nicholas Koenig e Norm Breyfogle, é a pérola deste número. Ambientada no Japão medieval, a trama em nada fica a dever à tradição “Hellraiser” e seus cenobitas que a Epic Comics viria a desenvolver mais tarde. Extremamente gráfica, mesmo que um tanto ou quanto previsível, é de longe a melhor história do número.

“Every Evening Billy Comes Home,” de Timothy Truman (argumento) e Chris Fauver e J. K. Snyder (lápis e arte-final), também é acima da média. É a história da fidelidade de um cão pelo seu jovem dono, que todas as noites chega a casa e…

Uma particularidade deste número é a narrativa, na primeira pessoa, daquilo por que passaram os fundadores da Eclipse Comics durante as terríveis cheias que assolaram o Norte da Califórnia em 1986. Esse acontecimento, que levou à destruição de todo o stock de números anteriores dos comics da editora, seria um dos golpes fatais que acabaria por determinar a falência, em 1995, da Eclipse.

Sem comentários:

Enviar um comentário