sexta-feira, 11 de junho de 2010

Abrir o Antro

Nesta era da informação, parece que todos têm alguma coisa a dizer. Pois digamos alguma coisa.
Se um blogue remete actualmente para uma página pessoal onde se debita o que nos vai na alma, este também será pessoal, talvez mais pessoal do que outros.
Tenho a mania das listas. Também sou um leitor compulsivo. Juntemos as duas coisas e obtemos um blogue de alguém que gosta de fazer listas das coisas que lê e que adquire, sejam elas livros per se, BD (que podemos chamar livros, revistas, álbuns, graphic novels, como parece ser hoje apanágio chamar-lhes), ou híbridos que porventura não se enquadrem em nenhuma das categorias.
Digo que sou leitor compulsivo, e é verdade. Parafraseando Miguel Esteves Cardoso, tenho de estar sempre a ler qualquer coisa, nem que seja o rótulo de um frasco no WC.
O que esperar deste web log? Acima de tudo, entradas pessoais, mas mesmo pessoais, como sejam as mais recentes aquisições e leituras. Já comecei e abandonei as tais listas de que tanto gosto vezes sem conta. Perdi-as, recomecei-as, fartei-me delas. Assim sempre tenho um local específico onde encontrar um dado mais antigo. Esperemos também comentários a leituras. Boas ou más, interessantes ou supérfluas. Breves apontamentos ou textos mais extensos. E notícias sobre o mundo das letras. Ocasionais. Muito.
Enfim, avancemos com isto. Vão regressando. Quem sabe, talvez achem interessante um post por outro. Fico satisfeito se pelo menos um leitor por outro resolver voltar.
Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário