sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lista de compras 1

Cada vez que entro numa livraria tenho de revirar a zona de BD. Às vezes encontramos coisas interessantes. Hoje visitei uma Bertrand, nomeadamente a do Fórum Castelo Branco, e o resultado foi o seguinte:














Akira 4 - O Plano dos Anciãos, de Katsuhiro Otomo 














Akira 5 - O Despertar, de Katsuhiro Otomo














Anna na Selva, de Hugo Pratt














O Sono do Monstro, de Enki Bilal

Recomecei a procura dos 19 volumes da obra prima mangá de Katsuhiro Otomo, Akira. Aproveitando a liquidação do material da extinta Meribérica/Liber, por agora vieram estes dois volumes. Imagino que a obra em páginas que deu origem a um dos melhores anime de todos os tempos seja ainda melhor do que o filme. A seu tempo o direi, quando completar a colecção, e prometo desde já uma comparação com o filme.
Enki Bilal é um dos meus autores de BD europeia preferidos, desde o tempo da Feira dos Imortais. Lido ainda pequeno, deveria ter uns 7 ou 8 anos, marcou-me profundamente e terá sido a obra que me fez apaixonar por BD que não os habituais personagens Disney e Maurício de Sousa. Este O Sono do Monstro é o primeiro volume de uma trilogia .
Anna e a Selva é uma estreia para mim. Sim, é verdade, até hoje nunca li nada do mestre (segundo dizem os críticos) Hugo Pratt, imortalizado graças ao seu Corto Maltese. Antes de me aventurar nas aventuras desse personagem, começarei por este álbum.

Sem comentários:

Enviar um comentário